sábado, 2 de janeiro de 2010

Minha historia.

Minha historia comecou quando eu vim para os Estados Unidos no dia 28 de agosto de 2009. Eu cheguei a um novo mundo, onde tudo seria diferente e claro muitos desafios. O primeiro deles foi a adaptacao. A adaptacao e uma coisa que vem com o tempo e quando se adapta agente ja percebe o gostinho de lar-doce-lar.
No dia 29 de agosto de 2009 as 5:00 da tarde eu chegava em Bad Axe, Michigan onde seria minha casa pelos proximos 12 meses. No primeiro dia fomos ao Big Boy, onde e uma lanchonete meio famosinha aqui da minha cidade. Minha pequena-grande cidade possui 3.500 habitantes, entre eles eu ia achar aquele que faz minhas pernas tremerem. Ja no segundo dia aqui eu chorei pela primeira vez. Minha saudade do Brasil me fez ver o lado bom das coisas e das oportunidades, que dali pra frente seriam muitas! Nesse mesmo dia eu fui a nossa igreja pela primeira vez e saberia que teria uma menina da Tailandia que me ajudaria nessa nova aventura, seu nome e Bua.
Antes das aulas comecarem eu teria uma semana pra andar pela cidade e conhecer o maximo de gente possivel.
No dia 9 de setembro minhas aulas comecaram. Eu entrei pela porta com um papel na mao e dei de cara com muitas caras novas e curiosas. Eu fui andando ate meu armario e claro... eu nao consegui abrir ele haha, entao resolvi ir direto pra aula porque o sinal ja iria tocar. Eu entrei dentro de minha sala de aula e tinham tantas cabecas novas mas uma entre elas era conhecida. Bua minha nova amiga asiatica estava na mesma aula que eu. Mas o que eu nao sabia era que a menina brasileira que veio comigo tambem estava nesta mesma aula. Isso me aliviou 90% haha... claro uma brasileira onde eu posso falar a mesma lingua e tudo mais me intenderia mais que tudo!
Nesse mesmo dia eu conheci 1/4 da escola. Nao e tao ruim para uma pessoa de fora... hahaha. Tudo estava se passando tao rapido e finalmente chegou uma das viagens programadas pela minha hostmom, Liz. Agente foi para Cedar Point em Ohio no dia 21 de setembro. Foi magico! Tinha gente de todos os cantos do mundo, entre elas tinha um alemao que me chamou bastante a atencao. O nome dele e Joe, mas nada aconteceu naquela viagem... haha :)
Passaram-se algumas semanas e eu ja estava adaptada a minha nova vida americana. Como de costume eu seguia meu horario de aulas e no meu ultimo horario eu sempre iria para a minha aula de espanhol. Naquele dia eu entrei dentro da sala de aula e uma figura me despertou o interesse... O nome dele era Ryan e ele se identificou com Horacio, seu nome espanhol haha. Daquele dia em diante eu so passava a gostar mais e mais dele. Agente se falava todos os dias e ele era meu melhor amigo naquela aula(ainda e!). Ele me apresentou pros amigos dele e eu finalmente conseguia me sentir mais confortavel, ja que aquela era a unica aula onde nao tinha intercambista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário